Cuidado, spoilers de Guerra Civil 2 abaixo!
No começo de 2016, a Marvel declarou que Guerra Civil 2 contaria com a morte de um de seus personagens do primeiro escalão. Pelo anúncio de Riri Williams e do Doutor Destino como novas versões do Homem de Ferro, muitos fãs especularam que o assassinado seria Tony Stark. Porém, a Casa das Ideias divulgou na última terça-feira (12) a morte de Bruce Banner pelas mãos do Gavião Arqueiro - confira o momento:
Na trama, o Gavião Arqueiro decide agir e assassinar o alter ego do Gigante Esmeralda após Ulysses ter uma visão deste saindo de controle e matando os Vingadores. A morte de Banner descarta as teorias de que o personagem seria o principal vilão da saga. O acontecimento ocorreu em Civil War 2 #3, lançada nesta quarta-feira (13) nos EUA.
Embora poucos personagens permaneçam de fato mortos no universo dos quadrinhos, Banner não deve dar as caras tão cedo, já que a editora está direcionando seus esforços no Hulk de John Cho, que protagoniza a revista Totally Awesome Hulk.
Em entrevista ao Daily News, o roteirista Brian Michael Bendis declarou que a morte de Banner "é real" e que ninguém pode prever o futuro, mas que ele tem planos para o futuro e que os personagens da editora vão "demorar um tempo significativo para lidar com a perda".
Guerra Civil 2 segue uma lógica parecida com a da saga original, com heróis ficando em lados opostos de uma discussão ideológica. O uso de habilidades de pre-cognição para se evitar crimes antes que aconteçam é a pauta discutida da vez. Não existe previsão de publicação de Guerra Civil 2 no Brasil.