Hoje a Justiça venceu em Gotham City.
Se você ama o Batman e já pesquisou bastante sobre personagem, com certeza já ouviu falar de Bill Finger. Ele é responsável por criar praticamente tudo que você ama sobre o herói. O esquema de cores, a capa, o capuz, o termo "Cavaleiro das Trevas", o nome Bruce Wayne, o Coringa, Mulher-Gato, Robin e até a história na qual os pais de Bruce são assassinados do Beco do Crime, tudo isso veio da mente de Finger, mas ele nunca recebeu crédito.
Toda história do Batman é acompanhada de um "criador por Bob Kane", que segundo diversos relatos, só fez mostrar um desenho de um personagem chamado Bat-Man para Bill, e depois tomou todo o crédito para si. De acordo com Marc Tyler Nobleman, que escreveu a biografia de Finger, o livro Bill The Wonder Boy, Kane nunca sequer escreveu uma história do personagem.
Felizmente, essa injustiça está pra acabar. A DC Comics anunciou que fechou um acordo com a família Finger e o nome de Bill será creditado tanto na série Gotham, que passa na FOX, quanto em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Agora só falta colocar em toda HQ né?
"Bill Finger foi instrumental em desenvolver vários dos elementos chaves que enriquecem o universo Batman, e nós estamos felizes em construir nosso reconhecimento do seu papel importante na história da DC Comics," disse Diane Nelson, presidente da DC Entertainment.
Bill Finger morreu em 1974.