Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Conheça Waven, novo RPG tático da Ankama no universo de Dofus e Wakfu
Games

Conheça Waven, novo RPG tático da Ankama no universo de Dofus e Wakfu

Lançamento do game está planejado para 2023 e acesso antecipado será disponibilizado em breve

Saori Almeida
Saori Almeida
02.mai.23 às 13h02
Atualizado há cerca de 2 anos
Ankama/New Tales/Divulgação

A Ankama e a New Tales estão preparando o retorno de Krosmoz no seu novo game Waven, que chega ao mercado ainda este ano. O jogo é um RPG tático multiplayer gratuito que explora o mesmo universo de Dofus e Wakfu - só que em uma versão envolta por água.

Em Waven, Krosmoz foi inundada por uma grande onda, deixando apenas pequenas ilhas sobreviventes onde batalhas por turnos acontecem. Quatro nações principais são apresentadas e o player encontrará inimigos e dungeons para enfrentar nesses locais do mapa. Confira o trailer de lançamento acima.

Será possível criar até 4 personagens para jogar simultaneamente, escolhendo entre sete raças ao estilo RPG. O visual dos avatares não tem grande personalização (apenas skins), mas a arma poderá ser escolhida levando em consideração diferentes níveis de dificuldade.

Um ponto importante é que todos os itens colecionados durante a gameplay poderão ser utilizados por todos os personagens criados, não importando com qual foi feita a conquista/coleta. Com o passar do jogo, um grande volume de apetrechos e feitiços poderão ser equipados, dando força e diferentes conjuntos de habilidades para experimentar. E a troca de personagens pode ser feita a qualquer momento fora de batalha.

Outro elemento importante são os companheiros, que poderão ser colocados em campo de acordo com os "pontos de elementos" acumulados. Também existirão dezenas de opções de parceiros para montar times e estratégias de ataque.

Feitiços, equipamentos e companheiros novos são oferecidos como recompensas de vitória ou podem ser comprados com dinheiro do jogo nos mercados (Waven/Ankama/New Tales/Divulgação)

Waven terá, inicialmente, três modos de jogo. São eles:

- PvE: modo principal, em que o player explora a campanha e missões paralelas solo ou com amigos;

- PvP: batalhas em arena contra outros jogadores. As rodadas não afetam a experiência dentro do game, testando apenas a habilidade conquistada nas horas de gameplay;

- Isle Defense: modo em que o player monta uma estratégia de defesa para sua ilha, que pode ser atacada por outros jogadores. A batalha é comandada por Inteligência Artificial.

E, por fim, as microtransações em Waven poderão ser utilizadas apenas para itens cosméticos. O avanço real, tanto de experiência quanto de itens, não demandará qualquer compra dentro do jogo.


Cada nação e ilha tem seu design único, com personagens e ambientações diferentes (Waven/Ankama/New Tales/Divulgação)

Em evento acompanhado pelo NerdBunker, os desenvolvedores do game afirmaram que, mesmo com o grande volume de conteúdo, a progressão do jogo garantirá uma curva de aprendizado agradável. A promessa é que o jogador não ficará sobrecarregado com a quantidade de elementos e entenderá a gameplay da forma necessária.

Além disso, referências aos games e animações anteriores do universo de Dofus e Wakfu poderão ser percebidas nesse novo título.

O acesso antecipado a Waven será disponibilizado no verão do hemisfério norte (inverno para o Brasil) e o lançamento está planejado para alguma data posterior ainda em 2023 no PC (Windows e Mac), tablets e outros dispositivos mobile - com crossplay disponível. Mais conteúdos, como skins, novos mapas e modos de gameplay, já foram prometidos para o futuro.

Waven será dublado em francês e inglês, mas legendas em português e espanhol estarão disponíveis.

Fique ligado no NerdBunker para saber as novidades deste e outros jogos.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais