Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Warner quer transformar suas maiores franquias em jogos como serviço
Games

Warner quer transformar suas maiores franquias em jogos como serviço

A ideia é expandir a vida útil e o público dos projetos

Tayná Garcia
Tayná Garcia
10.nov.23 às 11h45
Atualizado há mais de 1 ano
Warner quer transformar suas maiores franquias em jogos como serviço
Suicide Squad: Kill the Justice League/Rocksteady/Divulgação

Parece que as franquias da Warner Bros., como Batman, Harry Potter e Mortal Kombat, podem ter um futuro focado em multiplayer no mundo dos games.

Em um relatório financeiro recente, David Zaslav, o atual CEO da Warner Bros. Discovery, revelou que o foco da empresa é "transformar" suas maiores franquias em jogos como serviço, free-to-play e multiplataforma.

A ideia é expandir não apenas a vida útil dos projetos, fazendo-os render e durar por vários anos, como também conquistar um público mais amplo.

"Nosso foco é transformar as nossas maiores franquias, que são baseadas principalmente em console e PC, com cronogramas de lançamento de três a quatro anos, em jogos como serviço, multiplataforma e free-to-play, com o objetivo de fazer com que os jogadores gastem mais tempo neles em mais plataformas.

Por fim, queremos incentivar comprometimento e monetização de ciclos mais longos e em níveis mais altos. Temos capacidades específicas. Atualmente, estamos em escala reduzida e vemos uma oportunidade de gear uma receita maior na etapa de pós-compra [dos jogos]."

Vale lembrar que o maior lançamento da Warner Bros. neste ano foi Hogwarts Legacy, que está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O jogo também chegará ao Switch no dia 14 de novembro.

Acompanhe o NerdBunker também no TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: Seeking Alpha

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais