Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Temporada 6 de Warcraft Rumble convida jogadores a cooperar em Cercos e Raides
Games

Temporada 6 de Warcraft Rumble convida jogadores a cooperar em Cercos e Raides

Além disso, jogo mobile continua aquecendo para chegada das tropas Cenarianas

Saori Almeida
Saori Almeida
29.mai.24 às 14h04
Atualizado há 10 meses
Temporada 6 de Warcraft Rumble convida jogadores a cooperar em Cercos e Raides
Blizzard/Divulgação

Warcraft Rumble, primeiro jogo da franquia Warcraft criado do zero para dispositivos mobile, chegou à Temporada 6. A Blizzard revelou as novidades que serão inseridas no game a partir de hoje (29), prometendo desafios quentes aos jogadores.

Os grandes destaques da Temporada 6 convidam os players a cooperar para alcançar objetivos em comum. Dois modos de jogo estão chegando ao título nas próximas semanas: os Cercos e as aguardadas Raides.

O primeiro ficará disponível às 15h de hoje (no horário de Brasília), estreando com o Cerco a Ventobravo. A cidade é "o coração pulsante da Aliança e uma parte significativa da história de Azeroth".

Sobre o desafio em si, jogadores deverão levar um parceiro de guilda para batalhar contra o General Marcus Jonas, a Estalajadeira Cristine e o Grão-lorde Bolvar Fordragon. A estratégia terá que ser bem montada, pois que cada Líder de exército poderá ser usado apenas uma vez.

E uma curiosidade digna de menção é que, em entrevista fechada com participação do NerdBunker, o designer de game de Warcraft Rumble, Alejo Arreola, explicou que o plano inicial era transformar líderes de facções de World of Warcraft em chefes de Cercos. No entanto, a ideia foi alterada durante o processo de desenvolvimento para que o modo de jogo tivesse a identidade mais divertida de Rumble.

"Queríamos um pouco mais de diversidade no elenco de chefes do game, um espaço mais divertido e diferente do esperado. Marcus está [nesse primeiro Cerco] porque sempre está na ponte. Se você invadir Ventobravo, ele será a primeira pessoa que verá, então fazia sentido. Cristine foi escolhida justamente por ser uma persona divertida, na qual pudemos adicionar nossa própria identidade. [...] Por fim, Bolvar [é um dos chefes] pois precisávamos de um líder com presença, que lembrasse os jogadores da história e momentos de World of Warcraft."

O Cerco a Ventobravo ficará disponível até o dia 5 de junho, às 14h59 (horário de Brasília). Após a vitória, o novo aprimoramento de exército Curinga será desbloqueado, permitindo que qualquer mini no espaço ganhe níveis bônus, não importando os atributos.

Watch on YouTube

Encontre Ragnaros no Núcleo Derretido

A primeira Raide de Warcraft Rumble, por sua vez, chegará para aquecer a gameplay (literalmente) nas profundezas da Montanha Rocha Negra. Jogadores também precisarão de um companheiro de guilda para enfrentar quatro alas com um total de sete chefes chamejantes — e, quem sabe, conquistar a miniatura de Líder de Ragnaros, o Senhor do Fogo.

A animadora sênior Carin Huurnink, inclusive, afirmou que criar animações para Ragnaros foi um dos grandes desafios nos bastidores da Temporada 6 de Warcraft Rumble.

"Ele [Ragnaros] é um personagem muito grande, e fazer uma versão miniaturizada significa que você precisa balancear o fato dele ser grande e pequeno ao mesmo tempo. É preciso comunicar isso pela animação. Com que velocidade ele move o martelo, por exemplo — que também não pode ser muito lenta, levando a jogabilidade em consideração. [...] Eu e Alejo conversamos muito sobre Ragnaros, já que ele fez o design e eu fiquei com as animações. Foi uma colaboração bem divertida nesse sentido."

Outro ponto importante é que o modo de jogo em questão também seguirá a regra dos Cercos para Líderes. Ou seja, sem repetição.

A Raide no Núcleo Derretido estará disponível no jogo entre as 15h do dia 5 de junho e as 14h59 do dia 12 de junho (tudo no horário de Brasília). Confira os visuais de todos os chefes na galeria abaixo:

1 /7

Cenarianos chegando com forç... defesa!

Por fim, a Temporada 6 de Warcraft Rumble continua a introduzir a raça Cenariana na história. Uma lista de novas Minis está planejada apenas para a Temporada 7 do game, mas jogadores já podem garantir o feitiço Terra e Lua e experimentá-lo com a Dragoleta.

De acordo com a descrição oficial: "toda vez que uma Mini Cenariana for jogada, esse feitiço híbrido alternará entre Chuva Estelar para causar dano elemental ou Raízes Enredantes para criar uma raiz em área que também aplica veneno". Terra e Lua não estará na G.R.A.D.E até a Temporada 7, mas pode ser obtido no Baú de Guerra da Guilda, no modo Jogador versus Jogador ou em três ofertas da Loja durante as próximas semanas.

A jogabilidade dos Cenarianos em Warcraft Rumble será focada em defesa e cura (Blizzard/Divulgação)

Compras e Ajustes

Falando em loja, as opções de compras em Warcraft Rumble foram atualizadas. Dois pacotes semanais recorrentes foram retirados do menu, e uma nova dupla de ofertas de zona foi adicionada. Essa última é constituída de:

  • Recompensa dos Sertões: dois Minis Incomuns (um será do exército equipado do jogador), dois Impulsos Superiores de EXP e 1.000 Moedas;
  • Espólios de Costa Negra: um Mini Raro do exército equipado do jogador, um Impulso Superior de EXP e 1.200 Moedas.

E, sobre ajustes, o número máximo de jogadores permitidos em uma guilda subiu de 15 para 20. O limite de nível para masmorras, indo na direção contrária, foi reduzido de 30 para 23.

Watch on YouTube

Warcraft Rumble está disponível para dispositivos Android e iOS. O game tem localização de textos completa em português brasileiro.

Fique de olho por aqui para mais atualizações sobre esse jogo. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: Blizzard

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast