Depois de lançar com problemas sérios e de oferecer soluções de curto prazo, a Rocksteady e a WB Games resolveram, nesta quarta-feira (24), suspender as vendas de Batman: Arkham Knight no PC, até que esta versão do jogo seja consertada.
"Nós queremos nos desculpar com aqueles que enfrentaram problemas de performance com Batman: Arkham Knight no PC. Nós levamos estes problemas muito a sério e portanto decidimos suspender vendas futuras da versão de PC enquanto trabalhamos em corrigir estes problemas e satisfazer nossos padrões de qualidade," escreveu a WB. "Nós colocamos grande valor nos nossos clientes e sabemos que por mais que uma porção significativa dos jogadores que estão desfrutando do jogo estejam no PC, queremos fazer o que pudermos para melhorar a experiência geral no PC."
"Obrigado as pessoas que já deram seu feedback valioso. Nós estamos monitorando continuamente todos os posts na comunidade Oficial de Batman: Arkham Knight e nos forums Steam, assim como qualquer problema reportado através do nosso Suporte ao Cliente (support.wbgames.com)," continuou a publisher. "Se você comprou sua cópia do jogo e não está satisfeito com a experiência, pedimos sua paciência enquanto os problemas são resolvidos. Se desejar, pode pedir um reembolso no help.steampowered.com (políticas de reembolso do Steam podem ser lidas aqui: http://store.steampowered.com/steam_refunds) ou na loja local onde você comprou o jogo."
Os usuários que jogam Batman: Arkham Knight no PC têm reportado diversos problemas como queda de FPS, crashes e problemas no carregamento do mundo do jogo. Há alguns tweaks que, segundo os usuários, podem ser feitos para melhorar a experiência, como destavar o limite de frame rate - indo na pasta do jogo pelo caminho \steamapps\common\Batman Arkham Knight\BMGame\Config e procurando pelo arquivo BmSystemSettings.ini. O usuário então deve abrir o arquivo com o Bloco de Notas e alterar MaxFPS=30.000000 para MaxFPS=120.000000.
Isto tem sido feito pelos jogadores de PC, mas a Rocksteady se manifestou dizendo que não recomenda a ação, avisando que pode danificar arquivos do jogo. A desenvolvedora recomendou abaixar as configurações do Batman no PC.
Não há previsão para a continuação das vendas.