Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Ubisoft explica porque o preço de jogos digitais não abaixa com o tempo
Games

Ubisoft explica porque o preço de jogos digitais não abaixa com o tempo

"É um novo negócio, nova tendência, e eu acho que isso vai mudar com o tempo," diz CEO da empresa

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
09.jul.15 às 15h17
Atualizado há quase 10 anos
Ubisoft explica porque o preço de jogos digitais não abaixa com o tempo

Se você entrar hoje na PlayStation Store, é provável que Assassin's Creed Unity esteja lá por US$ 60, preço de lançamento do jogo. Entretanto, o mesmo pode ser encontrado em lojas como Amazon ou Best-Buy por menos da metade do custo. Teoricamente, a versão digital também deveria ter um desconto com o tempo, mas isto não acontece. Por que?

Em uma conferência com investidores, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft tentou explicar melhor isso. "[Jogos] digitals tem mais reação do que os que colocamos nas lojas, mas ao mesmo tempo, eles não reagem tão rápido no console quanto no PC. O que nós podemos dizer é que quando jogos tem mais de um ano, o digital fica bem mais dinâmico porque tem menos cópias nas lojas," disse o executivo.

Em outras palavras, as cópias físicas são poucas, então a pessoa decide comprar digital. Para a publisher, é melhor que essa cópia digital ainda custe US$ 60. "É um novo negócio, nova tendência, e eu acho que isso vai mudar com o tempo, mas com certeza, no momento você vê várias quedas de preço dependendo de quem está fazendo uma promoção naquela semana específica," continuou Guillemot.

"Se você olhar para a tendência de desconto no PC depois do lançamento, eu acho que você vai ver isso em consoles, mas vai ter que esperar um pouco mais para ver acontecer com a mesma velocidade," explicou o CEO. "Outra coisa para se considerar é o estoque; se temos estoque nas lojas, tendemos a diminuir a quantidade de unidades em lojas antes de abaixar o preço dos digitais."

"No digital, nós não vamos vender um jogo por um preço mais baixo comparado ao físico," complementou o chefe de finanças da Ubisoft, Alain Martinez. "Depois de algumas semanas ou meses as coisas podem mudar, como o Yves falou, você pode ter uma promoção na Amazon que não está na GameStop."

"Aliás, nós somos mais agressivos no PC, onde o lado digital é muito, muito forte. Nós tendemos a ser mais conservadores no lado digital de consoles e mais flexível no PC," concluiu Martinez.

A Ubisoft não é a única publisher que faz isso. Jogos da Activision, EA e Warner continuam com preços altos na PSN e Xbox Live, mesmo após meses do lançamento.

via GameSpot.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais