A Twitch, aparentemente, realizou uma segunda demissão em massa em 2023. Dessa vez, o número exato de desligamentos é desconhecido, mas a estimativa é que menos de 400 funcionários tenham sido dispensados.
- Epic Games demite 830 funcionários de uma vez
- Funcionários da CD Projekt criam sindicato após demissões na empresa
De acordo com fonte do GamesIndustry.biz, as demissões foram concentradas na equipe responsável pela experiência do cliente nos serviços da empresa roxa. A Twitch estaria em um processo de direcionar as funções de tal área para fornecedores terceirizados, a fim de otimizar custos.
A primeira menção sobre tal dispensa em massa veio do insider Zack Bussey, na terça-feira da semana passada (03). Mais detalhes sobre a situação são desconhecidos até o momento, e nenhum comentário oficial foi feito.
Em março deste ano, a Twitch já havia dispensado cerca de 400 funcionários — como parte da demissão em massa de 9.000 trabalhadores sob o guarda-chuva da empresa-mãe, Amazon. Na época, a justificativa foi um corte de custos em folhas de pagamento. Nas palavras de Andy Jassy, CEO da Amazon:
“Dada a economia incerta em que residimos, e a incerteza que existe no futuro próximo, optamos por sermos mais simples em nossos custos e número de funcionários.”
As novas demissões da Twitch acontecem poucas semanas antes do TwitchCon, que é um dos maiores eventos da plataforma e do mercado de stream.
Também é válido lembrar que uma série de dispensas tem acontecido em diferentes empresas ligadas à indústria de games. Exemplos incluem a Embracer, Epic Games, Naughty Dog, CD Projekt Red e a Team17.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: GamesIndustry.biz