Em 2022, a CD Projekt RED anunciou que está desenvolvendo vários projetos de The Witcher, mas talvez o estúdio tenha se emocionado um pouco e vai rever algumas dessas ideias.
Durante conferência com os investidores da desenvolvedora, o executivo Piotr Nielubowicz revelou que Project Sirius - que seria o game multiplayer da saga - será reiniciado do zero. Isso não significa que o projeto foi cancelado, mas sim que dará alguns passos para trás e terá sua proposta reexaminada antes de seguir em desenvolvimento.
Nielubowicz explicou a decisão:
“Sei que não é legal ouvir da empresa que um projeto está sendo reconsiderado. Mas, ao mesmo tempo, para inovarmos é preciso experimentação e coragem ao tentar novos caminhos, e também manter o controle pelo percurso correto - especialmente com um projeto tão novo em termos de design e desenvolvido por uma nova equipe em nossa família.”
A decisão não sai de graça. Por conta da extensão no tempo de desenvolvimento, Project Sirius custará cerca de €1,7 milhão (algo em torno de R$9,3 milhões). Ainda assim, a CD Projekt RED se mantém confiante de que esse é o jeito certo, o que faz sentido se levar em conta o prejuízo que o lançamento desastroso de Cyberpunk 2077 causou à companhia.
O executivo finalizou dizendo que a empresa “continuará avaliando a situação ao ritmo que se desenvolve”, e garantiu que “é melhor cortar os custos cedo e até retomar o desenvolvimento do zero, ao invés de seguir em frente”.
Adam Kiciński, CEO da CD Projekt RED, reforçou:
“Foi uma decisão complicada, mas foi a correta. Não queremos seguir em frente com projetos que não estão alinhados.”
Além de Project Sirius, a empresa desenvolve também um remake do primeiro The Witcher na Unreal Engine 5, e toda uma nova trilogia de jogos ambientados no universo do bruxo Geralt de Rivia.
Não há previsão de lançamento ou detalhes adicionais de nenhum desses projetos.
Fonte: NME