Recém-lançada no Prime Video, a série de Fallout parece estar se saindo bem com a crítica e com o público, mas isso não é incentivo para que Todd Howard, diretor da Bethesda Games Studio e produtor-executivo da série, continue adaptando outras franquias da casa.
Em entrevista ao IGN, Howard foi enfático de que é contra uma adaptação de The Elder Scrolls, carro-chefe da Bethesda. Questionado sobre a possibilidade da saga ganhar vida fora dos games, o desenvolvedor falou:
“Não há nada mais em desenvolvimento. Todo mundo fica me pedindo por uma adaptação de The Elder Scrolls, e eu continuo falando que não.”
O motivo é mais simples do que parece: Howard não quer forçar uma adaptação que não seja feita com carinho pelos jogos originais, como é o caso de Fallout. O diretor continuou:
“Não dá para saber se algo assim vai dar certo. Nesse caso, a série surgiu de coisas se alinhando em um trabalho de alta qualidade. Não foi forçado, e sim uma relação natural e interesse pelo projeto, em vez de só falarmos ‘Ah, a gente deveria ter uma série de TV’.”
Dessa forma, parece que a resposta de Todd Howard não é exatamente uma negação, mas sim um critério alto para a jóia da casa. Logo, se The Elder Scrolls eventualmente ganhar algum tipo de adaptação, não será uma virada, e sim sinal de que o desenvolvedor encontrou a oportunidade correta para tal.
Conhecida por mundos medievais vastos e cheios de possibilidades, a franquia The Elder Scrolls teve seus últimos títulos lançados há alguns anos, com The Elder Scrolls: Skyrim (2011) e o MMO RPG The Elder Scrolls Online (2014). Um sexto jogo foi anunciado em 2018, mas não teve nenhuma novidade desde então.
- [Entrevista] Equipe de Fallout fala sobre jogos, adaptação e uniformes complexos
- Fallout: qual o significado por trás do “joinha” do Vault Boy?
Já a série de Fallout está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: IGN