Tivemos a oportunidade de testar uma versão DEMO de LEGO Star Wars: O Despertar da Força e vamos contar um pouco de como é fazer parte do lado LEGO da Força.
Para toda uma geração que conheceu a saga da família Skywalker logo na infância, LEGO e Star Wars combinam muito bem por trazerem esse gostinho de saudosismo, mesmo quando usam como base um novo longa da franquia.
LEGO Star Wars: O Despertar da Força tem um total de 200 personagens jogáveis (alguns deles inclusos apenas no season pass) e 40 naves e veículos diferentes para controlar. Você pode rolar por aí com BB-8, escalar paredes com a Rey, atirar com a blaster do Finn e assumir o controle TIE Fighters, da speeder da Rey e de muitos outros para recriar eventos de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força.
É possível até controlar a Millennium Falcon na cena em que Finn e Rey fogem da Primeira Ordem em Jakku. No modo multiplayer, Rey controla a direção da nave enquanto Finn atira nos inimigos que os estão perseguindo. Me belisca!
Para resolver os puzzles apresentados pelo game ou para ganhar vantagem em combates, o jogador pode usar o novo sistema de "multi-builds", no qual uma mesma pilha de peças pode ser usada de maneiras diferentes para se adaptar à situação.
O jogo mantém o humor da franquia LEGO e faz rir alto em algumas cenas, como uma sobre o quarto de Kylo Ren que brinca com o lado fanboy dele e conta de maneira diferente um dos eventos do filme. Esse cuidado em reinventar as cenas de maneira bem humorada faz com que a história consiga surpreender e mantém uma longa tradição, que vem das primeiras iterações de LEGO com Star Wars nos videogames, há mais de 10 anos.
LEGO Star Wars: O Despertar da Força será lançado no Brasil em 30 de junho para PlayStation 3, PlayStation 4, Wii U, Xbox 360 e Xbox One. O jogo será disponibilizado na versão padrão e também na versão deluxe, esta última inclui o Season Pass e um minifigure do Finn. Porém, por mais que eu goste do FN-2187, não faria mais sentido incluir um colecionável da protagonista do filme?