Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Set 12 de Teamfight Tactics terá três novos Campeões e magia vibrante
Games

Set 12 de Teamfight Tactics terá três novos Campeões e magia vibrante

Intitulada Balbúrdias e Bruxarias, atualização chega em julho para PC e dispositivos móveis

Paloma Pinheiro
Paloma Pinheiro
15.jul.24 às 02h00
Atualizado há 9 meses

A próxima grande atualização de Teamfight Tactics (carinhosamente apelidado de TFT) está a caminho, e a Riot Games revelou, em evento fechado, algumas das novidades que aguardam os jogadores no jogo de estratégia do universo de League of Legends (LoL).

O NerdBunker teve a oportunidade de conferir os destaques do Set 12, que marca o lançamento da Atualização 14.15, e o conteúdo inclui novos Campeões, o retorno de queridinhos da comunidade e mais. Confira o trailer acima e os destaques abaixo.

Balbúrdias e Bruxarias

Intitulada Balbúrdias e Bruxarias, a próxima grande atualização de Teamfight Tactics traz de volta uma certa "cor" e diversão, após o tom mais sério de Fábulas em Tinta, Set 11 do game.

Dessa vez, os jogadores poderão desbravar o Magitório – um castelo cheio de curiosidades. No Set 12, o grande destaque é a mecânica de “Charms”. De acordo com Matt Dunn, designer de gameplay, Charms são efeitos mágicos que você pode adquirir na loja:

“Você começará com efeitos menores e simples e, à medida que o jogo avança para os estágios posteriores, verá efeitos maiores e caros.”

Um exemplo disso é o Coin Flip. Sem nenhum custo, esse efeito oferece 50% de chance de ganhar uma unidade de ouro, a cada lançamento de moeda. Contudo, algumas ações têm um custo maior. É o caso de Summon Dragon, que permite ao jogador invocar um dragão, durante uma rodada, mediante um custo de 12 moedas de ouro. Ao todo, o set traz mais de 100 Charms, que podem aumentar o poder de combate, economia, amplificar características e mais.

Norra, Smolder e Briar estão entre as novidades do Set 12 de TFT (Imagem: Riot Games/Divulgação)

Outro destaque da próxima atualização é a chegada de três novos Campeões. A lista inclui Briar e Smolder, Campeões de LoL, e Norra — a icônica yordle de Legends of Runeterra — que estreia no TFT como dupla de Yuumi.

Além dessas novidades, o Set 12 tem retorno de queridinhos da comunidade. Após inúmeros pedidos, Milio, Nomsy e Shyvana voltam ao campo de batalha. No total, o conteúdo traz 60 campeões e mais de 200 Augments.

Em relação aos itens cosméticos, a popularidade das skins Chibi rouba a cena novamente. Os jogadores poderão conferir quatro skins inéditas, incluindo Chibi Miss Fortune, Chibi Battle Bunny Miss Fortune, Chibi Galaxy Slayer Zed e Chibi Prestige Cafe Cuties Gwen, além de uma arena premium inédita. Confira algumas imagens do conteúdo na galeria abaixo:

1 /6

No geral, Balbúrdias e Bruxarias é uma aposta dos desenvolvedores para liberar a criatividade dos jogadores, por meio de magias vibrantes. Mas não para por aí. Segundo Christine Lal, produtora sênior do game, a equipe já trabalha em novidades para uma próxima atualização. O conteúdo pode adicionar a opção de múltiplas formações de times para os jogadores, por exemplo.

Por fim, no âmbito competitivo, a Riot Games também anunciou o próximo evento LAN global do TFT. A competição acontecerá, de 13 a 15 de dezembro, em Macau, na China.

O novo set será lançado, oficialmente, no dia 31 de julho, para PC e dispositivos móveis (Android e iOS). Os jogadores podem conferir o conteúdo no teste beta público (PBE), a partir de 16 de julho.


Teamfight Tactics está disponível para PC e dispositivos mobile (Android e iOS).

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast