A Take-Two Interactive apresentou, na última terça-feira (8), um relatório fiscal referente ao primeiro trimestre de 2023. Em meio aos novos dados, a empresa comentou o impacto que a função de "retrocompatibilidade" pode ter nas vendas de futuros consoles.
Segundo Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, a resposta não é óbvia, mas os fabricantes de consoles precisam dar aos consumidores o que eles querem e otimizar sua experiência:
"Você não pode deixar de entregar um recurso apenas para maximizar as vendas... Não somos um fabricante de hardware, então não tomamos essas decisões. Mas acho que se você pode ser compatível tecnicamente, então você quer ser. No entanto, em certos casos, se o avanço for grande o suficiente, isso não é uma possibilidade."
Os comentários chegam em meio aos rumores de um novo console da Nintendo e possível sucessor do Nintendo Switch. Relatos indicam que o console poderá ser utilizado de maneira portátil, com tela LCD e entrada para mídia física, mas a função de retrocompatibilidade ainda parece estar em discussão.
Vale ressaltar, a Nintendo não fez um anúncio oficial do possível sucessor do Switch.
Acompanhe o NerdBunker também no Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: GamesIndustry