O Nintendo Switch teve um primeiro ano de muito sucesso e Super Mario Odyssey, assim como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, foram dois dos grandes responsáveis por isso. No entanto, diferente do jogo de mundo aberto, o novo jogo do bigodudo nunca foi planejado para o Wii U.
A revelação vem do próprio produtor do jogo, Yoshiaki Koizumi, em entrevista para a revista Game Informer (via Nintendo Life). Segundo ele, o projeto sempre dependeu da capacidade do aparelho, o que significa que ele não seria possível sem o Switch.
Ele sempre foi planejado para o Nintendo Switch. Nós realmente estávamos considerando muito as capacidades de hardware especificamente para este jogo e queríamos fazer o melhor uso possível delas.
Vale lembrar que não se trata apenas da capacidade em termos gráficos, mas também das funções que o Switch oferece, algo que fica ainda mais evidente quando lembramos que Super Mario Odyssey favorece o uso dos Joy-Cons soltos, embora também ofereça outras opções.
O gerente geral da divisão de planejamento e desenvolvimento da Nintendo, Shinya Takahashi, aproveitou para explicar melhor a questão:
Acho que a ideia do que o Nintendo Switch é se tornou muito importante aqui, porque ele pode funcionar tanto como um console quanto como um portátil. Nós realmente pensamos sobre que tipo de recursos de software faria melhor uso dessas capacidades. Super Mario Odyssey realmente responde muitas destas questões da forma que esperávamos. Nós queríamos programá-lo para ser lançado no fim do ano para aproveitarmos isso ao máximo também.
Super Mario Odyssey está disponível exclusivamente para Nintendo Switch. Leia nosso review!