Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Diretor de Split Fiction responde crítica de “lacração” no game
Games

Diretor de Split Fiction responde crítica de “lacração” no game

Josef Fares foi bem claro ao defender todas as escolhas criativas do jogo

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
08.mar.25 às 16h10
Atualizado há 2 meses
Diretor de Split Fiction responde crítica de “lacração” no game
(EA/Divulgação)

Mais novo game dos estúdios Hazelight, de A Way Out e It Takes Two, Split Fiction tem feito sucesso entre jogadores do mundo todo, muito por causa do carisma e personalidade forte de Josef Fares, diretor do game e fundador do estúdio.

Fares se dispôs até a deixar bem claro que não vai tolerar qualquer tipo de comentário machista sobre o game, e respondeu a uma das críticas do tipo em alto e bom som.

Em vídeo do canal Fall Damage, o diretor respondeu a diversos comentários sobre o game, até chegar em alguém denunciando uma suposta “lacração feminista” no projeto:

“Que p*rra é essa? Acho que ele tá se referindo ao fato de termos duas mulheres. Vou dizer o seguinte: Em Brothers, temos dois caras. Em A Way Out, temos dois caras. It Takes Two tem um cara e uma moça. Agora temos duas garotas, e tá todo mundo reclamando. Fala sério, cara. O jogo é inspirado nas minhas filhas. Não me importa o que você tem no meio das pernas, isso é irrelevante. O importante é ter bons personagens.”

Split Fiction acompanha Mio e Zoe, escritoras de ficção científica e fantasia, que ficam presas nas próprias histórias. Elas passam a trabalhar juntas para a se libertar desses mundos tão distintos.

O jogo está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: The Gamer

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais