Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Speedrunner termina Zelda: Ocarina of Time em menos de 10 minutos
Games

Speedrunner termina Zelda: Ocarina of Time em menos de 10 minutos

Zelda: Ocarina of Time O jogador Lozoots registrou um novo recorde mundial

Jefferson Sato
Jefferson Sato
03.fev.20 às 13h55
Atualizado há mais de 5 anos
Speedrunner termina Zelda: Ocarina of Time em menos de 10 minutos

Considerado por muitos um dos melhores jogos da franquia e até da história dos games, The Legend of Zelda: Ocarina of Time não é nenhum novato quando se trata de speedruns. Mas agora o título mais uma vez entrou se destacou, graças ao jogador Lozoots, que conseguiu termina-lo em menos de 10 minutos.

O histórico feito foi registrado neste último domingo (5), quando Lozoots concluiu o jogo em apenas 9m56s — incríveis seis segundos abaixo do segundo colocado, com 10m18s, como documenta o site Speedrun.com. O recorde foi realizado na categoria Any%, que consiste em terminar um determinado título o mais rápido possível, permitindo também o uso de glitches.

Assista:

Watch on YouTube

A impressionante marca só foi possível graças a um glitch inédito descoberto há poucos meses, chamado de Stale Reference Manipulation, conforme explica o site Zelda Dungeon. Antes de ser conhecido pela comunidade, o recorde da categoria era de 16m58s. Junto com um processo chamado Arbitrary Code Execution, no entanto, os jogadores agora conseguem ir da área inicial do jogo, a Kokiri Forest, direto para a cena de encerramento.

No entanto, por ser uma técnica muito recente, a comunidade ainda está desenvolvendo um método para melhor aproveitá-la. Apesar de a marca de 9m56s ser histórica e impressionante, é possível que seja superada em breve.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais