Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Sony teria cancelado The Last Guardian se não fosse pelos fãs
Games

Sony teria cancelado The Last Guardian se não fosse pelos fãs

"Se todo mundo tivesse parado de pedir pelo jogo, nós provavelmente teríamos [cancelado]," afirma Sony

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
02.jul.15 às 15h38
Atualizado há quase 10 anos
Sony teria cancelado The Last Guardian se não fosse pelos fãs

Após anos desaparecido, The Last Guardian fez um retorno triunfal na última E3. Anunciado em 2009, o jogo desenvolvido pela Team ICO, com Fumito Ueda liderando, passou por vários problemas, e segundo Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, provavelmente teria sido cancelado se não fossem os fãs.

"Problemas técnicos de lado, o jogo ainda estava no começo do desenvolvimento, então nós tivemos que ter um desejo muito forte de continuar o projeto e reconstruí-lo no PS4," comenta Yoshida, falando com a revista Edge. "E claro que nós acreditávamos na visão de Ueda-san, e Ueda-san e o time queriam muito ver [The Last Guardian] feito, e eu também."

"Ter muitas pessoas perguntando sobre o jogo foi um ótimo encorajamento para que continuássemos o desenvolvimento," ele admite. "Se todo mundo tivesse parado de pedir pelo jogo, nós provavelmente teríamos [cancelado]."

Bom, agora vai rolar. The Last Guardian chega exclusivamente ao PlayStation 4 em 2016.

via Videogamer.

 

 

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais