Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Sindicato de Atores anuncia reunião sobre possível greve na indústria de games
Games

Sindicato de Atores anuncia reunião sobre possível greve na indústria de games

SAG-AFTRA fará encontro informativo sobre a importância de uma potencial paralisação dos atores de videogames amanhã (12)

Saori Almeida
Saori Almeida
11.set.23 às 16h22
Atualizado há quase 2 anos
Sindicato de Atores anuncia reunião sobre possível greve na indústria de games
SAG-AFTRA/Divulgação

O SAG-AFTRA (sindicato norte-americano de atores) marcou uma reunião sobre a possível greve dos atores de videogames dos Estados Unidos para amanhã, 12 de setembro. Ao mesmo tempo que a paralisação dos artistas de cinema e TV continua, o sindicato vem negociando os termos de seu Acordo de Mídia Interativa (IMA) com várias desenvolvedoras e empresas do mercado de jogos.

Algumas das principais demandas relacionadas a essa possível greve incluem o aumento de salários, a proteção contra o uso desenfreado de inteligência artificial na indústria de games e a segurança dos artistas (em especial, os que performam acrobacias).

Atualmente, o SAG-AFTRA está negociando com as seguintes organizações:

  • Activision
  • Blindlight
  • Disney Character Voices
  • Electronic Arts
  • Epic Games
  • Formosa Interactive
  • Insomniac Games
  • Take 2 Interactive
  • VoiceWorks
  • Warner Bros. Games

É preciso explicar que uma paralisação não deve acontecer imediatamente, mesmo que o resultado final da votação seja favorável. Para deixar mais claro, a reunião decidirá apenas se a greve passa a ser uma alternativa de ação caso um acordo satisfatório com as grandes empresas não seja alcançado.

O SAG-AFTRA também reforça que o Acordo de Mídia Interativa é um contrato separado, e as negociações que o envolvem não terão qualquer impacto nas greves dos artistas de TV e cinema.

View post on Instagram
 

A votação para autorização da greve dos atores de videogames dos EUA já está acontecendo, com prazo final em 25 de setembro. No momento em que essa publicação é escrita, a página oficial de informações sobre a votação/greve está fora do ar.

Fique de olho por aqui para receber mais atualizações. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: SAG-AFTRA, Deadline

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais