Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Programador deixa Doom jogável em teste de gravidez
Games

Programador deixa Doom jogável em teste de gravidez

Jogo de 1993 foi lançado para muitas plataformas, mas nenhuma tão inusitada

Marina Val
Marina Val
07.set.20 às 12h13
Atualizado há mais de 4 anos
Programador deixa Doom jogável em teste de gravidez

Doom (1993) é um jogo que já foi lançado para tantas plataformas que algumas pessoas brincam que ele rodaria até no display do Microondas. Um programador resolveu levar essa ideia além e fazer o jogo rodar em uma tela de um teste de gravidez de farmácia.

Depois de muitas tentativas, ele foi bem sucedido e mostrou o jogo rodando na tela limitadíssima:

View post on X

Tweet 1: "Ontem eu tive muitos retweets e posts do Reddit e afins por jogar Doom em um teste de gravidez. Mas como expliquei, eu não estava realmente JOGANDO em um teste de gravidez, era apenas um vídeo, não um jogo interativo. Bem, agora é. É o Doom do Teste de Gravidez!"

Tweet 2: "Eu tentei aumentar o zoom e aumentar o gamma do jogo um pouco, para que você possa ver o que está acontecendo um pouco melhor. (É uma tela monocromática de 128x32 pixels, nunca vai ser ótima.)"

Antes de ter conseguido o feito, o programador fez alguns testes apenas com os vídeos de Doom e Skyrim e o resultado já chamava bastante atenção:

View post on X

Tweet 1: "[O teste] ainda não consegue rodar Doom. Isso vai ser muito complicado, mesmo trapaceando e tendo um computador desktop moderno conectado... mas eu consigo rodar um vídeo de Doom nele, então estou quase lá? (Estou usando um método de ruído digital diferente aqui para que você consiga ver alguma coisa: Doom é sombrio.)"

Tweet 2: "Ei, você finalmente acordou. Você estava tentando engravidar, certo?"

O jogo mais recente da franquia, Doom Eternal, está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Confira o nosso review!

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais