Não ouvimos muito do remake de Resident Evil 2 desde que ele foi anunciado pela Capcom ano passado, mas em entrevista com o site VideoGamer, o produtor da franquia, Yoshiaki Hirabayashi, comentou um pouco sobre seus objetivos com o projeto.
“O remake do primeiro jogo é uma prova de que um remaster pode capturar o [sentimento] do jogo original,” disse Hirabayashi. “E inclusive, o remake de RE para o GameCube foi meu primeiro projeto na Capcom. Eu pude aprender de colegas com mais experiência e ver com meus próprios olhos como eles traduziram seus esforços para uma obra-prima construída em cima de um jogo já bem recebido. Foi uma experiênica incrivelmente valorosa pra mim.”
Ele adicionou que sua equipe está “trabalhando duro no jogo no momento” e que “há algumas razões pelas quais eu acho que podemos capturar o espírito do jogo original.”
“Resident Evil 2 foi o primeiro Resident Evil que joguei. A experiência de todo mundo é diferente, mas eu lembro como foi jogar pela primeira vez, e a tarefa de trazer isso para os fãs novamente é causa de dores de cabeça diárias pra mim,” confessou o produtor com boas risadas. “O trabalho no jogo está progredindo e tudo que eu posso pedir é que os fãs esperem com paciência e animação.”
Resident Evil 2 Remake ainda não tem data de lançamento.