Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Procon-SP notifica Nintendo após alteração em acordo de usuário
Games

Procon-SP notifica Nintendo após alteração em acordo de usuário

Empresa terá prazo de 48 horas para responder

Paloma Pinheiro
Paloma Pinheiro
13.mai.25 às 19h56
Atualizado há 16 dias
Procon-SP notifica Nintendo após alteração em acordo de usuário
(Imagem: Nintendo/Reprodução)

O Procon-SP anunciou, nesta terça-feira (13), que está notificando a Nintendo, após recentes alterações no acordo de usuário.

De acordo com uma publicação no site oficial do órgão de defesa do consumidor, algumas das novas cláusulas podem ser consideradas abusivas pela Lei Federal 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor. A empresa terá então um prazo de 48 horas para responder. Veja um trecho da declaração abaixo:

"Segundo relatos recebidos pelo Procon-SP, a empresa apresentou novos termos de uso, pelos quais poderiam, “por qualquer motivo”, bloquear ou cancelar contas, além da possibilidade de “tornar os serviços ou dispositivos Nintendo permanentemente inutilizáveis”, sem esclarecer, em detalhes, os critérios ou condições para estes procedimentos."

A notificação chega poucos dias após uma atualização no Acordo de Usuário. Mais incisiva, a redação de algumas regras trouxe um alerta sobre um possível "bloqueio total" do console em caso de descumprimento das normas.

Atualmente, a Nintendo se prepara para o lançamento do Switch 2, que chegará ao mercado, oficialmente, em 5 de junho.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Procon-SP

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais