Se você faz parte da comunidade apaixonada por MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), provavelmente deve lembrar de Paragon. O jogo da Epic Games estava em desenvolvimento na mesma época que Fortnite, mas acabou deixado de lado após o sucesso do Battle Royale. Agora, mais de cinco anos depois, o legado de Paragon está de volta aos holofotes com Predecessor, novo jogo da Omeda Studios.
Desde o lançamento do beta aberto em março, o game registrou mais de um milhão de jogadores, e o sucesso só aumenta. O NerdBunker teve a oportunidade de jogar uma demonstração, e ainda bater um papo com Robbie Singh, CEO do estúdio britânico. Abaixo, você confere as nossas impressões.
Originalidade e potencial para cativar jogadores
Como em qualquer outro MOBA, a premissa de Predecessor é simples. No game, duas equipes de cinco jogadores se enfrentam, e o objetivo é destruir completamente a base inimiga. Confesso que, a princípio, estava preocupada com a minha pequena (e desastrosa) experiência com jogos do gênero, mas fui surpreendida pela jogabilidade envolvente e viciante.
As partidas se desenrolam em um mapa separado em quatro áreas principais: offlane, jungle, mid lane e duo lane. Cada área possui duas torres, um inibidor e, finalmente, os núcleos principais de cada equipe.
Além do mapa, outro elemento fundamental são os heróis, que recebem diferentes funções de acordo com a classificação. Durante minha sessão com o time de Predecessor, joguei duas partidas. Na primeira, optei por Greystone – que é uma boa escolha para iniciantes por ter um baixo nível de dificuldade. O personagem é um herói offlaner, e como tal, desempenha um papel importante no confronto direto, já que pode causar bastante dano aos inimigos.
Na segunda partida, joguei com Muriel. Com a função de suporte, a personagem deve trabalhar para manter os demais jogadores vivos e protegidos. Como esperado, a experiência foi bastante diferente da partida anterior, e apesar de exigir um pouco mais de destreza, Muriel é uma heroína estilosa e cativante para quem prefere atuar de forma mais defensiva.

Como dito antes, a premissa é simples e, de certa forma, similar a de outros MOBA, mas um aspecto em específico torna todo esse contexto mais atraente – a perspectiva em terceira pessoa. Segundo Singh, esse é um dos principais elementos que diferencia Predecessor de outros jogos do tipo:
"É em terceira pessoa, há heróis voando, você pode pular das paredes, então é realmente divertido. Você pode jogar no PlayStation, Xbox e PC, com crossplay e progressão entre plataformas. Além disso, a fidelidade gráfica é muito diferente de outros jogos que você já viu no gênero MOBA, é um estilo mais hiper-realista."
O visual também é um dos grandes destaques, e a perspectiva em terceira pessoa apenas ressalta a ação e demais elementos, como texturas, animações de habilidades e ultimates.
Recentemente, o game ainda adicionou uma grande atualização, que inclui Aurora, nova heroína, e um modo de jogo – Brawl Mode. Nele, os jogadores se enfrentam em duas equipes de cinco players, em uma só rota. Aqui, o objetivo é tirar todos os pontos do time adversário, com mais ação e, claro, mortes para todo o lado.
De modo geral, Predecessor mostra que tem potencial para conquistar novos jogadores, sejam eles experientes ou não com games MOBA. Além da perspectiva em terceira pessoa, ação imersiva e visual exuberante, o jogo está construindo uma comunidade fiel ao criar uma relação de intimidade, baseada no feedback dos jogadores. Singh adianta que novos heróis são lançados a cada seis semanas, e planos futuros incluem um modo competitivo, que deve chegar em breve.
Minha sessão durou apenas uma hora, mas foi o suficiente para ter uma ideia do cuidado e apreço dos desenvolvedores com cada detalhe. Dito isso, Predecessor é um chamado para juntar os amigos, com longas horas de diversão garantidas.
O beta aberto de Predecessor está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC (via Steam e Epic Games), com crossplay e progressão entre plataformas.
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