Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Pokémon Go | Ações da Nintendo sofrem primeira grande queda desde o lançamento do jogo
Games

Pokémon Go | Ações da Nintendo sofrem primeira grande queda desde o lançamento do jogo

Empresa ainda tem algumas cartas na manga

Marina Val
Marina Val
25.jul.16 às 14h09
Atualizado há quase 9 anos
Pokémon Go | Ações da Nintendo sofrem primeira grande queda desde o lançamento do jogo

Com o lançamento de Pokémon Go, as ações da Nintendo subiram muito, porém a renda da empresa não acompanhou o aumento já que ela não recebe uma parcela tão grande dos lucros gerados pelo aplicativo.

A Nintendo é apenas co-proprietária da marca Pokémon e também uma investidora do Niantic Labs, desenvolvedorao do Pokémon Go, mas não é dona da empresa, nem do aplicativo. Na divisão do lucro gerado pelo Pokémon Go, a Nintendo recebe cerca de 13%, o que é bem menos do que os acionistas esperavam.

No final da semana passada, a Nintendo enviou uma mensagem para os investidores informando sobre o impacto limitado que o aplicativo terá nos rendimentos da empresa e  avisando que não será necessário corrigir as previsões de lucros anuais. Agora, já é possível perceber o estrago causado por esse lembrete: as ações da Nintendo caíram quase 20%.

A Nintendo ainda tem algumas cartas na manga, como o Pokémon Go Plus, um acessório para o jogo que será lançado em breve, mas a empresa não espera que isso tenha um impacto grande nos lucros.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais