Com o lançamento de Pokémon Go, as ações da Nintendo subiram muito, porém a renda da empresa não acompanhou o aumento já que ela não recebe uma parcela tão grande dos lucros gerados pelo aplicativo.
A Nintendo é apenas co-proprietária da marca Pokémon e também uma investidora do Niantic Labs, desenvolvedorao do Pokémon Go, mas não é dona da empresa, nem do aplicativo. Na divisão do lucro gerado pelo Pokémon Go, a Nintendo recebe cerca de 13%, o que é bem menos do que os acionistas esperavam.
No final da semana passada, a Nintendo enviou uma mensagem para os investidores informando sobre o impacto limitado que o aplicativo terá nos rendimentos da empresa e avisando que não será necessário corrigir as previsões de lucros anuais. Agora, já é possível perceber o estrago causado por esse lembrete: as ações da Nintendo caíram quase 20%.
A Nintendo ainda tem algumas cartas na manga, como o Pokémon Go Plus, um acessório para o jogo que será lançado em breve, mas a empresa não espera que isso tenha um impacto grande nos lucros.