Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Plague Inc. atinge pico de jogadores depois do coronavírus
Games

Plague Inc. atinge pico de jogadores depois do coronavírus

O objetivo do jogo é proliferar um vírus e exterminar a humanidade

Tayná Garcia
Tayná Garcia
25.jan.20 às 14h37
Atualizado há mais de 5 anos
Plague Inc. atinge pico de jogadores depois do coronavírus

Plague Inc. é um jogo de estratégia em que o jogador precisa criar um vírus letal e encontrar uma maneira de infectar todos os países para exterminar a humanidade.

Desde o lançamento lá em 2012, o game foi muito comentado entre os jogadores. Agora, ele voltou aos holofotes depois do coronavírus aparecer na China e se espalhar de maneira acelerada.

O aumento da procura por Plague Inc. foi tão grande que o jogo até atingiu seu pico de jogadores no Steam, totalizando quase 16 mil, de acordo com o Steam Charts.

Os números de Plague Inc. segundo o Steam Charts

No entanto, os desenvolvedores estão preocupados em como os jogadores podem pensar que o jogo dá todas as informações importantes sobre a proliferação de um vírus.

Por isso, a desenvolvedora emitiu um comunicado oficial pedindo que todos busquem mais informações com autoridades reais (via RockPaperShotgun).

Plague Inc foi lançado há 8 anos e sempre que alguma doença começa a se proliferar, temos um aumento de jogadores porque as pessoas estão tentando descobrir e entender a complexidade de um vírus.

Nós criamos o jogo para ser realista e informativo, tomando cuidado para não dar uma visão sensacionalista de problemas graves do mundo real. Isso foi reconhecido pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) e outras organizações médicas de todo o mundo.

No entanto, lembrem que Plague Inc. é um jogo, não um modelo científico. O atual coronavírus é uma situação real que está impactando um grande número de pessoas. Nós sempre recomendamos que os jogadores pesquisem mais informações com as autoridades de saúde locais.

Plague Inc. está disponível para PC, iOS e Android.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais