No meio de uma disputa judicial com a Nintendo e a Pokémon Company, a Pocketpair, empresa por trás do game Palworld, divulgou detalhes do imbróglio em um novo post no site oficial da companhia.
- Nintendo e Pokémon Company processam empresa que criou o jogo Palworld
- Brasil já é o segundo país que mais joga Pokémon Estampas Ilustradas Pocket
O texto confirma que a Nintendo e a Pokémon Company buscam reparação por supostos usos indevidos de material patenteado das duas empresas.
A Pocketpair lista os números das patentes citadas pelos requerentes, que incluem a mecânica de captura dos monstros, bem parecida com a captura dos Pokemón na franquia japonesa.
No texto, lê-se:
“Continuaremos defendendo nossa posição nesse processo por meio dos trâmites legais cabíveis. Por favor, entendam que evitaremos responder de forma individual aos questionamentos sobre o caso. Se algum assunto for de interesse público, nos pronunciaremos pelo nosso website e redes.”
Disponível para Xbox e PC, Palworld é situado em um mundo aberto, povoado por criaturas conhecidas como Pals. O objetivo do jogador é capturar a maior quantidade possível de Pals e usar os bichinhos para construir bases e entrar em combates.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: VG247 / Pocketpair