Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
NPD: PlayStation 4 foi o console mais vendido de novembro nos EUA
Games

NPD: PlayStation 4 foi o console mais vendido de novembro nos EUA

Mais: Nintendo vendeu 1.2 milhões de amiibo no mês

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
11.dez.15 às 10h16
Atualizado há mais de 9 anos
NPD: PlayStation 4 foi o console mais vendido de novembro nos EUA

Depois do Xbox One tomar o primeiro lugar em outubro, o PlayStation 4 voltou a liderar as vendas mensais de consoles nos Estados Unidos. O grupo de análise de mercado NPD divulgou seu relatório para novembro, confirmando que o console da Sony saiu em primeiro pela nona vez em 2015.

Os principais fatores que contribuíram para isso foram, sem dúvida, o lançamento de pacotes com o console e dois dos maiores jogos do ano, Call of Duty: Black Ops 3 e Star Wars Battlefront. Além é claro, da Black Friday.

"PlayStation 4 foi o console mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de novembro, segundo o NPD," disse Eric Lempel, chefe de marketing da Sony, ao GamesBeat. "As vendas da Black Friday foram as melhores na história de hardware PlayStation, demonstrando que mais pessoas jogam agora do que nunca. Também estamos felizes de anunciar que novembro foi o maior mês na história da PlayStation Store, indicando um mercado digital forte complementando vendas saudáveis de varejo."

A Microsoft não disse muito em sua declaração, mas afirmou que o mês de novembro 2015 foi o melhor novembro na história da Xbox Live, com as horas jogadas online subindo em 44% se comparadas ao mesmo período em 2014.

A Nintendo, por sua vez, disse que 1.2 milhões de amiibo foram vendidos em novembro, levando a linha a um total de 11 milhões de unidades, mas não divulgou números do Wii U ou 3DS.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais