Desde que o Nintendo Switch ganhou seu trailer de anúncio, que você pode conferir acima, fãs estão analisando o vídeo quadro por quadro em busca de pistas sobre o console, o que acabou resultando em descobertas engraçadas, como um erro de edição que mostra claramente que a imagem do jogo de Mario foi inserida na pós-produção. Veja:
Apesar do erro, a técnica não é nenhuma surpresa, principalmente considerando o nível de cuidado que a Nintendo buscou ter para que o console não fosse revelado antes da hora. É comum nestes casos que elementos sejam adicionados posteriormente durante a edição.
O trailer até mesmo termina com um aviso: “Cenas de jogos não finais, gráficos e recursos sujeitos a mudanças”. Isso também pode indicar que os jogos mostrados não estão rodando no novo console.
O usuário Dickhiskhan, que faz vídeos no Twitch e participou das gravações (que aconteceram em setembro), revelou em uma entrevista para o GameExplain que os atores realmente utilizaram versões falsas do console e nenhum dos títulos foi jogado.
O site Eurogamer entrou em contato com a Nintendo para falar sobre a produção do vídeo. Um representante da empresa decidiu esclarecer que o trailer é apenas conceitual:
O vídeo é sobre explicar como o Nintendo Switch funciona. Nós queríamos transmitir em um vídeo como o Nintendo Switch representa uma nova era para videogames usados na TV ao permitir que gamers joguem em qualquer lugar, qualquer hora, com qualquer pessoa que quiserem. Ele adiciona a mobilidade de um sistema portátil para o poder de um console de mesa.No futuro, antes do lançamento em março, vamos falar sobre coisas como a data exata de lançamento e, claro, os jogos. Você não devia assumir que o que viu no vídeo representa cenas reais dos jogos e mais especificações sobre jogos first-party serão fornecidos depois.
Com isso, resta aguardar para sabermos mais detalhes do Nintendo Switch e, quem sabe, até novos recursos ainda não anunciados do console.
- Nintendo Switch | Patentes podem ter revelado funções que ainda não foram anunciadas
- Nintendo Switch | Splatoon, Mario Kart e Smash Bros ganharão versões melhoradas
O novo aparelho, segundo a Nintendo, é principalmente um console de mesa, mas será possível alterar para o modo portátil com facilidade para ser utilizado onde o jogador quiser, graças ao seu design modular que permite encaixar os controles em uma tela.
Veja todos os detalhes do console aqui.
O Nintendo Switch está previsto para chegar às lojas em março de 2017.