Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Nintendo diz que não precisa de IA generativa para criar videogames
Games

Nintendo diz que não precisa de IA generativa para criar videogames

"Temos décadas de conhecimento na criação de experiências", diz presidente da companhia

Paloma Pinheiro
Paloma Pinheiro
03.jul.24 às 12h36
Atualizado há 11 meses
Nintendo diz que não precisa de IA generativa para criar videogames
(Imagem: Nintendo/Reprodução)

Os debates sobre o uso de Inteligência Artificial continuam, e a Nintendo reafirmou que tem zero interesse em usar a ferramenta generativa na criação de videogames.

Em uma recente reunião de negócios, Shuntaro Furukawa, presidente da companhia, reafirmou que a empresa tem décadas de conhecimento na criação de games:

"A IA generativa, que tem sido um tema em alta nos últimos anos, pode ser mais criativa, mas também possui problemas com direitos de propriedade intelectual. Temos décadas de conhecimento na criação de experiências de jogo ideais para nossos clientes e, embora permaneçamos flexíveis na resposta aos desenvolvimentos tecnológicos, esperamos continuar a oferecer um valor que é exclusivo para nós e que não pode ser alcançado apenas através da tecnologia”.

A declaração não significa que a empresa descarta totalmente o uso de IA no desenvolvimento de jogos. Como aponta o próprio Furukawa, a IA já é utilizada no processo de desenvolvimento de games, mas como um programa específico para executar determinadas partes de um título, como movimentos e ataques inimigos, em vez de aspectos generativos, como conceito ou arte de personagens.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Tweak Town (via GamesRadar)

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais