Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Nintendo escolhe seu novo presidente
Games

Nintendo escolhe seu novo presidente

Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto serão conselheiros

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
14.set.15 às 11h16
Atualizado há mais de 9 anos
Nintendo escolhe seu novo presidente

A Nintendo escolheu o homem que vai assumir a presidência da empresa, cargo antes ocupado por Satoru Iwata, que faleceu em julho deste ano. Seu sucessor será Tatsumi Kimishima, e a mudança se torna efetiva a partir de quarta-feira (16).

Kimishima trabalhou na Nintendo em diversas posições ao longo dos seus 15 anos lá. Ele foi chefe financeiro da Pokémon Company, diretor da Nintendo of America, e chefe da divisão de recursos humanos da empresa. Antes de trabalhar com a Big N, ele passou 30 anos no banco japonês Sanwa Bank.

E quanto aos dois que estavam trabalhando como presidentes interinos, Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto? Bom, a Nintendo criou novas posições chamadas "Fellow", ou Companheiro em português, e pela descrição da empresa, eles vão agir como conselheiros para Kimishima, quando os assuntos são games e hardware.

Miyamoto, atual gerente geral da divisão de Entretenimento & Análise, será o Companheiro Criativo, e Takeda, criador de Punch-Out! e gerente geral da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento, foi escolhido como Companheiro de Tecnologia.

É interessante notar que Kimishima é um cara do lado financeiro, enquanto Iwata era do criativo. O que significa que a empresa deve mudar alguns dos seus comportamentos agora, já que tem um líder com uma perspectiva diferente dos negócios.

Vale a pena lembrar que a Nintendo está num momento importante, já que a empresa está se preparando para anunciar e lançar seu novo console, o NX.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais