Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Neil Druckmann acredita que IA vai revolucionar games, mas faz ressalvas
Games

Neil Druckmann acredita que IA vai revolucionar games, mas faz ressalvas

Criador da franquia The Last of Us celebrou as facilidades trazidas pelas ferramentas

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
24.mai.24 às 13h53
Atualizado há 11 meses
Neil Druckmann acredita que IA vai revolucionar games, mas faz ressalvas
(Naughty Dog/Divulgação)

Criador da franquia The Last of Us, Neil Druckmann celebrou as facilidades trazidas por ferramentas de inteligência artificial na criação de games, afirmando que a tecnologia será revolucionária em todo o mercado de jogos, mesmo com algumas ressalvas.

O desenvolvedor e diretor opinou sobre o tema em longa entrevista para a Sony, na qual disse:

“As IAs vão mesmo revolucionar a forma como criamos o conteúdo, embora haja uma série de questões éticas que precisamos resolver.”

Ele concluiu afirmando que as ferramentas facilitarão a construção de mundos cada vez mais realistas para os títulos, e até estimular mais mentes criativas nos games:

“Com tecnologias como a inteligência artificial e a possibilidade de fazermos captura de movimentos sem sair de casa, cortamos custos e perrengues técnicos, abrindo a porta para que tenhamos projetos mais desafiadores, que podem expandir os limites de narrativa nos games.”

Druckmann trabalha na produção da segunda temporada da série de TV baseada em The Last of Us, que chega à HBO em 2025. Ele também está envolvido no misterioso próximo jogo da Naughty Dog.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: VGC

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast