Na última quarta-feira (23), o perfil oficial de Need for Speed no Twitter fez uma publicação com as informações do pré-carregamento de Need for Speed Unbound, próximo jogo da franquia.
Em resposta ao tweet, um usuário questionou sobre o acesso antecipado para os jogadores que realizaram a pré-venda, alegando que a empresa queria que os fãs pagassem mais apenas para ter acesso ao jogo três dias antes do lançamento.
O perfil, no entanto, respondeu em tom agressivo, chegando até a chamar o usuário de "cérebro de milkshake" e dizer "chore ou compre pelo preço padrão" em uma conversa que durou cerca de dez tweets.
Todas as publicações já foram apagadas, mas não antes de serem capturadas e compartilhadas por outros jogadores, que criticaram a postura da página.
É possível conferir a conversa em inglês (via
As respostas grosseiras para o usuário não tiveram uma recepção muito positiva da comunidade, que passou a cobrar um posicionamento da marca sobre o ocorrido.
Pouco depois, o perfil publicou um novo tweet, em que pede desculpas pela postura e reconhece que limites foram ultrapassados.
Veja:
"Admitimos que ficamos um pouco presos no hype do lançamento, e algumas de nossas respostas recentes nas redes sociais passaram dos limites. Aos fãs que chateamos, pedimos desculpas. Faremos melhor. Veremos vocês aqui na próxima semana", diz a publicação.
- Electronic Arts faz piada com jogos single-player e internet reage com críticas
- Need for Speed Unbound ganha trailer de gameplay e revela novo modo
Need for Speed Unbound será lançado no dia 2 de dezembro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.