Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Metroid Prime 4: Beyond parece feito sob medida para o Switch 2 | Preview
Games

Metroid Prime 4: Beyond parece feito sob medida para o Switch 2 | Preview

Após muitos anos de espera, testamos o jogo e podemos confirmar que é real!

Tayná Garcia
Tayná Garcia
03.abr.25 às 10h02
Atualizado há 6 dias
Metroid Prime 4: Beyond parece feito sob medida para o Switch 2 | Preview
Metroid Prime 4: Beyond/Divulgação

Só quem viveu sabe o quanto os fãs esperaram por Metroid Prime 4: Beyond. Foram muitos (e muitos) anos sem notícias, que geraram especulações de que o desenvolvimento não ia bem, ou que até o projeto tinha sido engavetado.

Agora, a convite da Nintendo, tivemos a oportunidade de viajar até Nova York, nos Estados Unidos, para testar em primeira mão o Switch 2 — e mal pude acreditar em meus olhos ao ver estações de Metroid Prime 4 num canto tímido do evento.

Depois de reencontrar Samus e alguns vírus mais uma vez, posso afirmar afirmar que sim, o jogo é real! E está mais Metroid Prime do que nunca.

Galáxia nada em paz

Apesar de curtinha, a demonstração jogável de Metroid Prime 4: Beyond é facilmente um dos destaques do evento de testes do Switch 2, apresentando um trecho do início do jogo com um tutorial de jogabilidade.

Samus está de volta com tudo que tem direito, como o braço de canhão, pulo duplo, scanner, poder se transformar em bola de energia e até uma premissa inicial de estar perdida num planeta alienígena, em busca de um artefato misterioso.

De volta e com tudo que a franquia tem direito! (Imagem: Nintendo/Divulgação)

O ritmo de toda a demonstração é frenético desde o início, mas o que chama a atenção logo de cara é a fluidez da jogabilidade ao jogar no dock — alcançando impressionantes 120 fps. Além de apresentar cenários vívidos, que grita a estética da franquia.

Mas o maior diferencial fica para a nova funcionalidade dos Joy-Con no Switch 2: usar o controle direito como mouse para uma maior precisão de mira. Isso dá um toque completamente diferente à experiência, tornando o controle do canhão de Samus bem confortável.

A “troca” entre controles padrão para mouse é orgânica e não precisa ser feita em configurações de menus, basta simplesmente girar o pulso no meio do jogo — numa troca tão fluida quanto a Morphing Ball de Samus! Importante também ressaltar que há um comando de trava de mira, que auxilia na hora de enfrentar os inimigos.

O mouse se encaixa tão bem na jogabilidade de Metroid Prime 4, que fica difícil não pensar que o jogo foi planejado, quase sob medida, para o Switch 2 (Imagem: Nintendo/Divulgação)

A demonstração acaba com uma luta contra um monstro gigante chamado Aberax, cujos movimentos de ataque forçam o jogador a usar esquiva, pulo duplo e até o modo de bola de energia para escapar ileso. É um confronto levemente desafiador, que transborda nostalgia para os fãs de Metroid e transmite a sensação de que sim, a franquia está de volta.

Apesar de ter sido poucos minutos com Metroid Prime 4, o trechinho mostrou tudo o que viemos a conhecer e amar da franquia — e mal posso esperar pela experiência completa no Switch 2.


Metroid Prime 4: Beyond será lançado para Switch 1 e 2 ainda em 2025. O jogo terá legendas em português brasileiro.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast