Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Mecânicas de Metaphor: ReFantazio podem aparecer em jogos futuros da Atlus
Games

Mecânicas de Metaphor: ReFantazio podem aparecer em jogos futuros da Atlus

Quem sabe o projeto não influencia um dos próximos Persona?

Tayná Garcia
Tayná Garcia
28.ago.24 às 10h00
Atualizado há 7 meses
Mecânicas de Metaphor: ReFantazio podem aparecer em jogos futuros da Atlus
Metaphor: ReFantazio/Atlus/Divulgação

Metaphor: ReFantazio é o próximo RPG dos criadores de Persona 3, 4 e 5, que o descrevem como a culminação de toda a experiência passada da Atlus. Isso fez com que vários elementos da fórmula clássica do estúdio fossem aprimorados e ajustados — e parece que todas as novidades devem aparecer ou influenciar no futuro do estúdio.

Essa informação foi dada pelo produtor Junichi Yoshizawa, em uma coletiva em Nova York que teve a presença do NerdBunker.

“Ao criar Metaphor: ReFantazio, nós realmente colocamos nosso melhor nele. Queríamos criar uma combinação dos RPGs da Atlus. Fizemos nosso melhor para entregar tudo nesse jogo. É claro que teve elementos que tivemos que abrir mão e não pudemos incorporar no jogo. Mas tudo o que achamos que seria divertido, conseguimos implementar em Metaphor. Estamos orgulhosos em afirmar isso.

Com isso em mente, também pudemos evoluir diversos sistemas que criamos no passado. Então é claro que, ao decorrer do desenvolvimento, surgiram novas ideias — e tenho certeza que essas ideias serão incorporadas em jogos futuros [da Atlus], de uma forma ou de outra”, afirmou Yoshizawa.

Metaphor: ReFantazio será lançado em 11 de outubro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC (via Steam), com legendas em português.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast