Já sabemos que Mass Effect: Andromeda será um jogo enorme com grande foco voltado principalmente para exploração, o que levou muitas pessoas a acreditar que ele terá um mundo aberto. No entanto, este não será o caso, segundo o produtor Michael Gamble.
Em entrevista para a Official Xbox Magazine (via Games Radar) Gamble confirmou que não o considera um jogo de mundo aberto e explicou por quê:
Eu definitivamente não chamaria Andromeda de jogo de mundo aberto. Gostamos de usar o tempo ‘jogo de exploração’. Você ainda tem o conceito com foco em histórias e todas as grandes coisas que se espera de Mass Effect. E acima disso temos a exploração. Algumas vezes isso acontece em espaços abertos, mas não sempre. Você pode viajar livremente por alguns dos planetas no Nomad, mas não é um jogo de sandbox tradicional.
O sistema de exploração parece ser uma versão melhorada do primeiro Mass Effect, onde também era possível explorar planetas no Mako, apesar que desta vez parece que realmente teremos coisas para encontrar nestas viagens.
O jogo começa logo após Mass Effect 2, mas se passa 600 anos depois da franquia na galáxia de Andrômeda, onde grupos das raças da Via Láctea foram enviados para explorar e estabelecer uma ligação entre os dois pontos do universo.
- Mass Effect: Andromeda | Vídeo da Iniciativa Andromeda mostra novas cenas do jogo
- Mass Effect: Andromeda terá missões paralelas “significativas”, diz produtor
Mass Effect: Andromeda será lançado em 21 de março para PlayStation 4, Xbox One e PC.