Mais de 500 desenvolvedores estão protestando contra a nova política de uso da Unity, motor gráfico popular na criação de jogos eletrônicos.
- Afinal, como a nova taxa da Unity pode afetar a indústria de jogos?
Unity recebe chuva de críticas após anúncio de nova taxa para games
De acordo com informações do Games Industry, estúdios como Tap Nation, People Fun, Magic Tavern, Lion Studios, Belka Games, Machine Zone, Clipwire e Mindstorm Studios se juntaram ao coletivo recentemente.
Até a publicação desta matéria, cerca de 503 desenvolvedores já assinaram uma carta coletiva para desligar toda a monetização “até que novas condições sejam revisadas”:
"Pedimos aos demais estúdios que façam o mesmo. As regras mudaram e os riscos são simplesmente altos demais. A nova política de uso é uma mudança inaceitável em nossa parceria com a Unity que precisa ser cancelada imediatamente."
A reação dos desenvolvedores chega após o anúncio recente de uma nova política de uso da Unity. O modelo financeiro atualizado traz uma taxação relacionada ao número de instalações de um game.
A princípio, a Unity anunciou que todas as instalações e reinstalações seriam contabilizadas. No entanto, após uma onda de críticas, a engine voltou atrás e anunciou que apenas a primeira instalação valerá para a taxa.
Atualmente, a Unity planeja uma revisão na política que foi apresentada na semana passada. As mudanças devem incluir limites em relação às taxas de receita, de instalação não retroativa, entre outros detalhes.
Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Games Industry