O Striking Distance Studios, responsável por The Callisto Protocol, sofreu mesmo uma rodada de demissões. A proprietária Krafton confirmou o ocorrido, após diversos funcionários noticiarem os cortes no LinkedIn.
- The Callisto Protocol | Review
- Jogo do universo de The Callisto Protocol, Redacted está grátis para PC
Segundo um porta-voz da Krafton em resposta ao site PC Gamer, “o estúdio continua operacional, e essas mudanças não afetarão nenhum suporte contínuo planejado”. Ele também afirma que não existe nenhuma outra mudança planejada no momento.
“O Striking Distance Studios reduziu o tamanho de sua equipe para se manter ativa, o que cria um ambiente sustentável para o estúdio em seu estágio atual de desenvolvimento.”
Esta é a segunda rodada de cortes no estúdio, que já tinha perdido funcionários em agosto de 2023, poucos meses após a chegada do primeiro e único conteúdo de expansão de história de The Callisto Protocol.
O que disseram os afetados
Em seu perfil do LinkedIn, o ex-diretor de arte conceitual Jesse Lee, que trabalhou no Striking Distance por quase seis anos, revelou que “a maioria dos desenvolvedores foi demitida”.
Zach Volker, ex-diretor de animação, corroborou com a informação, afirmando que o estúdio sofreu “muitas demissões”, e o ex-engenheiro Seth Spitkoski disse que estava entre “muitos” demitidos.
O Striking Distance Studios foi fundado em 2019 pelo criador de Dead Space, Glen Schofield. Ele deixou a desenvolvedora em 2023, meses após o lançamento de The Callisto Protocol, que não atendeu às expectativas de vendas da Krafton, e recebeu críticas mistas.
- The Callisto Protocol: Artista brasileiro fala sobre pressão e comparações com Dead Space
- Sequência de Hi-Fi Rush deve apostar em mundo aberto, diz Krafton
The Callisto Protocol foi lançado em dezembro de 2022 e está disponível para PC (via Steam e Epic Games Store), Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fontes: PC Gamer, VideoGameChronicle