Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça se tornou um fracasso comercial para a Warner Bros., e o fato dele ser um jogo como serviço desagradou um considerável número de pessoas. Mas, de acordo com o Forbes, tal direcionamento para o game não foi uma decisão da dona dos personagens — na verdade, teria vindo da Rocksteady Studios.
- Game de Esquadrão Suicida deu prejuízo para a Warner
- Warner quer transformar suas maiores franquias em jogos como serviço
Segundo o site citado acima, as informações foram mencionadas em uma reunião de resultados fiscais da Warner Bros. Discovery. Nesse encontro, foi explicado que o ângulo "live service" para Mate a Liga da Justiça não foi forçado pela administração da Warner. A liderança da Rocksteady que teria decidido seguir por tal caminho — mesmo que questionado por jogadores desde o anúncio.
Jogos como serviço são caracterizados por continuarem a oferecer conteúdo inédito e regular após o lançamento, com temporadas e Passes de Batalha, por exemplo. O objetivo dessa estratégia é manter o jogador interessado ao longo do tempo e até fazê-lo investir em microtransações ou assinaturas (o que não deu muito certo para o Esquadrão Suicida).
Vale lembrar que a Rocksteady é reconhecida pela trilogia Batman Arkham, com foco em experiência narrativa para um único jogador. Esse, inclusive, é um dos motivos para o lançamento "live service" de Mate a Liga da Justiça ter causado grande estranheza.
No fim, o resultado da decisão em questão foi uma queda considerável nos lucros da Warner Bros, que somou US$200 milhões. Apesar disso, a empresa já afirmou que pretende transformar outras grandes franquias em jogos como serviço.
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X | S.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Forbes