A Master Sword, icônica arma da franquia The Legend of Zelda, é conhecida como a espada capaz de repelir o mal, mas na vida real ela também pode ser usada para feitos não tão benevolentes.
Foi o que aconteceu na cidade de Anchorage, no Alasca, EUA, no último fim de semana, quando um homem foi preso após uma briga com o companheiro de quarto envolvendo a icônica espada, segundo o Anchorage Daily News.
De acordo com as informações divulgadas, tudo começou quando um homem identificado apenas como T.P. começou a agredir dois companheiros de quarto. Quando Jeremy Tazruk, de 22 anos, e sua noiva, que estava com uma criança de colo, se envolveram para impedir, o casal foi esmurrado.
Enquanto a noiva pedia para alguém chamar a polícia, Tazruk pegou uma réplica da Master Sword na parede e tentou atacar T.P. com a bainha e, eventualmente, com a própria lâmina da espada, que não era afiada, mas era pontuda. Depois uma faca de cozinha também foi usada para atacar T.P.
Segundo os documentos da promotoria, a arma entortada foi encontrada no chão do local junto com uma televisão quebrada e um guardanapo com sangue.
Enquanto T.P. foi levado para um hospital com um ferimento no lado esquerdo de seu tronco, Tazruk foi preso pela polícia local e acusado de agressão de quarto grau e por conduta imprudente.