Em uma entrevista realizada para o GameSpot, o diretor criativo de For Honor, Jason VandenBerghe, revelou diversos novos detalhes sobre o jogo, que será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4.
De acordo com ele, o modo single player será uma campanha no qual será possível jogar como Warden, dos cavaleiros, como Raider, dos vikings, e como Orochi, dos samurais. Além disso, a história passará pela terra natal de todas as facções.
Fizemos a campanha para que, se você comprar o jogo apenas para isso, você ficasse satisfeito mesmo que nunca entrasse online ou jogasse o multiplayer. A intenção é que seja uma experiência completa.
O jogo terá um sistema de níveis para cada um dos 12 heróis, mas que esta evolução não afetará os atributos dos personagens. A cada nível, o jogador receberá equipamentos, itens cosméticos e habilidades.
Na entrevista, VandenBerghe revela que os equipamentos podem alterar levemente os atributos, sendo possível, trocar um pouco da velocidade por dano, por exemplo. No entanto, garante que isso não vai desequilibrar as partidas.
Mas não há mudanças no quão efetivo um personagem é conforme o nível aumenta. Um personagem de nível um é tão efetivo quanto um de nível máximo. A curva de poder é bem pequena. Trabalhamos duro para garantir isso
Outro destaque do jogo serão as opções de customizações. Segundo ele, será possível a aparência com os diferentes itens que serão desbloqueados conforme um determinado personagem é utilizado. Também será possível alterar o padrão de cor dos personagens e montar símbolos.
Existem espaços para capacetes, ombros, braços e corpo para equipamentos. Cada arma dos personagens também é customizável. Então para a espada você terá o cabo, a guarda e a lâmina.
For Honor será lançado em 14 de fevereiro de 2017.