Em entrevista ao site IGN, Sean Murray, diretor do ambicioso No Man's Sky, entrou em detalhes em como funciona a economia do jogo - sim, o jogo é tão grande que tem uma economia - e como os jogadores podem vender, comprar e fabricar materiais. Segundo o desenvolvedor, é possível ficar rico sem nem pousar num planeta.
Murray explicou que a economia do jogo é um mercado livre, ou seja, o preço dos itens vai variar dependendo de onde você está no espaço. É possível ir em uma estação de um lado da galáxia, onde um determinado material se encontra em abundância e tem um preço baixo, comprar enormes quantidades dele, e vendê-lo em outra estação, a milhares de anos luz de distância, onde o mesmo é raro e é vendido a um preço alto.
Mas você também pode por as mãos na massa e obter os materiais por si mesmo, explorando diferentes planetas na galáxia. A partir dai, pode vendê-los ou usá-los para fabricar objetos (pense em Minecraft), tais objetos podem então ser vendidos ou usados. Entretanto, a Hello Games não vai te ajudar nisso. Murray disse que a desenvolvedora não vai dar fórmulas e receitas explicando como melhor combinar os elementos encontrados pelos jogadores, eles terão que se virar para descobrir.
E quanta variedade existe? Bom, os caras criaram uma tabela periódica para No Man's Sky, e nenhum dos elementos presentes nela são encontrados no nosso universo. Todos foram criados pela equipe.
Para garantir que a economia de No Man's Sky funcione sem depender apenas nos jogadores, a Hello Games criou personagens controlados por inteligência artificial que ficarão viajando entre estações espaciais para vender e comprar materiais diferentes.
"De vez em quando eu gosto de simplesmente sentar lá no espaço. É bem legal...você senta lá e assiste a economia em movimento," confessou Murray.
via GameSpot.