Depois da Microsoft dar o seu parecer sobre o cancelamento abrupto de Scalebound é hora da desenvolvedora, a Platinum Games, e o diretor do jogo Hideki Kamiya falarem sobre o cancelamento. A Platinum escreveu uma carta oficial em seu site. Nela eles dizem estar muito decepcionados com a forma como tudo acabou. O estúdio japonês apenas prometeu entregar bons jogos.
Leia a carta completa abaixo:
Lamentamos dizer que em 9 de janeiro de 2017, a Microsoft Studios anunciou o cancelamento do Scalebound. Estamos muito decepcionados com como as coisas terminaram, especialmente porque sabemos que muitos dos nossos fãs estavam tão ansiosos para este jogo quanto nós.Nós vamos nos esforçar para continuar a oferecer jogos de alta qualidade, começando com NieR: Automata em março, e incluindo produtos como GRANBLUE FANTASY Projeto Re: Link e LOST ORDER no futuro.
Vamos continuar trabalhando duro para atender às suas expectativas e estamos ansiosos para o seu apoio contínuo!
Presidente e CEO
Kenichi Sato
Já o diretor do jogo foi ao Twitter explicar a situação:
"Como vocês já devem estar sabendo, Scalebound foi infelizmente cancelado. Desculpa a todos que estavam esperando esse jogo."
"Desculpa por ter que trazer notícias tão ruins já no começo do ano."
"Eu vou trabalhar pesado para nunca desapontar vocês dessa maneira de novo. Espero que vocês fiquei de olho em nós nos próximos anos."
O desenvolvedor também comentou os rumores de que ele tiraria férias para lidar com o fato do cancelamento do jogo. Negando a informação ele praticamente confirma que está trabalhando em algo.
"E..... Eu tirar férias para minha saúde mental?.... EU?
Claro que não."
Anunciado originalmente em 2014, Scalebound teria direção de Hideki Kamiya, conhecido por títulos como Devil May Cry, Okami e Bayonetta. O grande destaque do jogo de ação é o enorme dragão que acompanha o protagonista e ajuda nas batalhas, além de um modo cooperativo para até quatro jogadores.
Scalebound estava previsto para ser lançado em 2017 exclusivamente para Xbox One.