Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, recebeu muitas críticas após uma reportagem do The Wall Street Journal revelar o seu conhecimento sobre os casos de assédio sexual na empresa. Apesar disso, o executivo ganhou um voto de confiança de Satya Nadella, chefe da Microsoft, após o anúncio da aquisição.
Em uma conferência com investidores (via Kotaku), o diretor executivo da empresa dona da Xbox elogiou o "compromisso com a mudança" expressa por Kotick e sua liderança ao tornar a Activision Blizzard umas das "empresas de entretenimento mais bem-sucedidas e influentes do mundo".
"Ao longo de mais de 30 anos como CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick transformou a empresa em uma das empresas de entretenimento mais bem-sucedidas e influentes do mundo e sou grato por sua liderança e compromisso real com a mudança cultural."
No momento, tudo indica que o CEO da Activision Blizzard permanecerá no cargo até a conclusão da compra por parte da Microsoft. O comunicado de anúncio da aquisição diz que ele reportará diretamente a Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming. Todavia, segundo Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, ainda não está claro se ele somente participará da transição, ou realmente continuará na empresa.
- Activision Blizzard é processada novamente, após acusações de intimidar funcionários
- Activision Blizzard anuncia comitê para implementar novas políticas
A empresa responsável por títulos como Call of Duty e World of Warcraft é investigada por uma série de casos de assédio sexual e discriminação no trabalho. Desde então, funcionários já fizeram greve, Kotick reduziu seu salário e diversos funcionários foram demitidos da editora.