Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
CEO da Activision Blizzard acredita em revival de Guitar Hero
Games

CEO da Activision Blizzard acredita em revival de Guitar Hero

Para Bobby Kotick, fusão com Microsoft pode ser a chave para o retorno da franquia de ritmo

Saori Almeida
Saori Almeida
11.out.23 às 17h19
Atualizado há mais de 1 ano
CEO da Activision Blizzard acredita em revival de Guitar Hero
Activision Blizzard/Reprodução

Guitar Hero é um clássico da história dos jogos e pode ganhar um revival no futuro próximo. O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, sugeriu recentemente que a franquia pode ter novidades, depois de anos parada, graças à iminente junção da desenvolvedora com a Microsoft.

Em reunião aberta sobre o futuro da Activision Blizzard, Kotick mencionou que o nível da tecnologia e dos times de desenvolvimento e pesquisa da Microsoft poderiam proporcionar o retorno de Guitar Hero. Nas palavras do CEO:

"Grande parte do que tenho visto na Microsoft é pesquisa. E eles investem em desenvolvimento em áreas que são extraordinárias. Sermos capazes de aproveitar a Inteligência Artificial deles e a capacidade de aprendizado de máquina, análise de dados e novas maneiras de pensar sobre gráficos - vejo apenas potencial ilimitado para o que fazemos. [...] O ressurgimento de Guitar Hero e outras coisas não seria possível sem os diferentes tipos de recursos. Apenas as infinitas possibilidades para o futuro são incrivelmente emocionantes."

(Heitor Moreno/Youtube/Reprodução)

O primeiro jogo de Guitar Hero chegou ao mercado em 2005, originalmente pelas "mãos" da Harmonix Music Systems — que comandou a franquia até 2007, em parceria com a distribuidora RedOctane e a Activision. O título foi um sucesso mundial, ganhando várias continuações e se tornando uma referência para games de ritmo.

Guitar Hero Live, lançado em 2015, foi a última adição à série de jogos musicais.

Vale frisar que o comentário de Bobby Kotick não garante que o desenvolvimento de um revival para Guitar Hero esteja acontecendo no momento. Porém, o CEO da Activision Blizzard abre espaço para especulações a partir de agora, visto que o contrato bilionário com a Microsoft está muito próximo de ser firmado oficialmente.

Fique de olho por aqui para mais novidades. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: ComicBook

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast