As vendas de Call Of Duty Infinite Warfare não estão nada boas. O jogo lançou com uma primeira semana 48,5% menor do que a de seu antecessor, Black Ops 3. O cenário de lançamento dos jogos é bastante parecidos: tanto a Infinite Warfare quanto BO3 foram lançados em uma sexta-feira no início de novembro, mas, por uma série de razões, o último jogo da franquia vendeu bem menos.
Apesar do resultado parecer alarmante, o shooter da Infinity Ward ainda ainda é um grande lançamento. Mas isso pode ser um presságio de vendas mais moderadas para a série Call Of Duty — que se repete em temática já há alguns anos, mesmo que, no Reino Unido, por exemplo, só tenha ficado atrás de Fifa.
Outro dado interessante é que o jogo tem menos jogadores ativos no Steam do que Farming Simulator 17. Isso se deve bastante as divisões que a Activision fez no PC. Com o lançamento do remaster de Modern Warfare no mesmo dia, a base instalada já se diluí, mas a empresa ainda decidiu por separar quem compra o jogo no Steam de quem compra o jogo na Windows Store ou em mídia física. Ou seja, quem compra no Steam só joga com quem tem o jogo no Steam e vice versa.
O usuário do Twitter, ZhugeEX, aproveitou para fazer um gráfico mostrando a drástica queda que Call Of Duty vem sofrendo:
"Esse gráfico deve dar uma boa ideia do quão menos Infinite Warfare vendeu em relação a BO3 e os CODS mais antigos."
Call of Duty: Infinite Warfare foi o primeiro da franquia a se passar no espaço. O jogo tem uma mistura muito maior de tiros e uso de equipamentos tecnológicos com o Rig System, um traje especial que os jogadores terão acesso.
O jogo foi lançado no dia 4 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.