Nos últimos anos foi possível notar um grande aumento no número de jogos remasterizados, o que é bom para quem não teve oportunidade de conhecer um título antes ou simplesmente quer reviver a experiência, mas que pode ser ruim para a evolução indústria de forma geral. A Bethesda entende isso e provavelmente não relançará mais seus jogos, segundo o vice-presidente Pete Hines.
Em uma entrevista para a revista oficial do Xbox, Hines explicou o motivo da decisão: “Estas coisas levam tempo, requerem esforço e mão de obra. No geral, em vez e gastarmos todo este tempo em algo que já fizemos, por que não investirmos melhor o esforço em algo novo, na próxima versão destes jogos?”
Ele também justificou o lançamento dos dois jogos remasterizados da Bethesda nos últimos anos: Dishonored: Definitive Edition e The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition.
Segundo o vice-presidente, Dishonored só ganhou uma versão remasterizada por ter sido lançado no fim de outra geração e que a companhia achou lógico trazê-lo para os consoles novos.
Já a versão de Skyrim, de acordo com Hines, começou originalmente como um projeto para testar o motor gráfico do jogo na mudança de geração e a arquitetura dos novos consoles, o que ajudou na produção de Fallout 4.