Hoje é o lançamento de Batman: Arkham Knight, conclusão da trilogia do morcego feita pela Rocksteady, e o jogo já chegou com problemas, pelo menos pra quem joga no PC. Usuários da plataforma reportaram que mesmo com máquinas avançadas, eles tem encontrado problemas de performance.
Frame-rate travado, crashes e bugs são algumas das coisas que os donos de Batman: Arkham Knight no PC têm enfrentado. Se você quiser entender a gravidade da situação, confira esse vídeo feito pela Rock Paper Shotgun mostrando o jogo rodando nas configurações mais baixas possíveis. E não, não é sua internet travando o vídeo.
Para melhorar a situação, parece que o port do jogo não foi 100% feito pela Rocksteady. Surgiram relatos que a Iron Galaxy Studios, responsável pela segunda temporada de Killer Instinct e pelo igualmente bugado port de Arkham Origins para o PC, teria trabalhado na versão para computadores - afinal a mesma aparece nos créditos do jogo como "suporte para PC". Isso ganhou força quando um QA Tester do estúdio listou no LinkedIn seu trabalho no Arkham Knight.
A Rocksteady respondeu os relatos de problemas e confirmou que está trabalhando com um parceiro na versão de PC. "Estamos cientes que alguns usuários estão relatando problemas de performance na versão para PC de Batman: Arkham Knight," escreveu a desenvolvedora. "Isto é algo que a Rocksteady leva muito a sério. Estamos trabalhando junto com nosso parceiro externo de desenvolvimento para PC para garantir que estes problemas sejam resolvidos assim que possível."
"Parceiro externo de desenvolvimento". Hmm....
via Videogamer