Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Baldur's Gate 3 terá conteúdo censurado na versão japonesa do jogo
Games

Baldur's Gate 3 terá conteúdo censurado na versão japonesa do jogo

Mudanças serão feitas para game ficar de acordo com Código de Ética do órgão que define classificações indicativas no país

Saori Almeida
Saori Almeida
08.nov.23 às 14h27
Atualizado há mais de 1 ano
Baldur's Gate 3 terá conteúdo censurado na versão japonesa do jogo
Larian Studios/Reprodução

A versão de Baldur's Gate 3 que chegará ao Japão no final deste ano será notoriamente diferente da que os jogadores pelo mundo tem experimentado até então. Tanto partes picantes quanto trechos de violência brutal do jogo serão censurados no país.

A informação foi revelada pela Spike Chunsoft, responsável pela publicação de Baldur's Gate 3 no mercado japonês. O conteúdo sexual explícito, incluindo exibição de órgãos genitais e nudez, será cortado do game.

Outra parte do título que jogadores do Japão não poderão explorar é a possibilidade de torturar NPCs (personagens não jogáveis) durante o Ato 1 — especificamente, no Acampamento dos Goblins.

Watch on YouTube

Todas essas mudanças serão realizadas para Baldur's Gate 3 ficar de acordo com o Apêndice 3 do Código de Ética do CERO, órgão que define as classificações indicativas dos videogames e conteúdos virtuais diversos no Japão. Apesar do jogo da Larian Studios ter recebido classificação Z, que é traduzida como "+18" por aqui, o Apêndice citado proibe a exibição de genitais e de relações sexuais.

E vale mencionar que a censura de nudez ou violência mais pesada não é uma prática incomum em lançamentos de videogames no Japão. Exemplos grandes que também passaram por alterações nesse mercado incluem The Last of Us, The Witcher 3, Cyberpunk 2077 e mais.

Baldur's Gate 3 será lançado no Japão em 21 de dezembro. No Brasil e em outros países, o jogo está disponível no PC e no PlayStation 5, com uma versão para Xbox chegando ainda em 2023.

Fique ligado por aqui para mais atualizações. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: IGN

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais