A versão de Baldur's Gate 3 que chegará ao Japão no final deste ano será notoriamente diferente da que os jogadores pelo mundo tem experimentado até então. Tanto partes picantes quanto trechos de violência brutal do jogo serão censurados no país.
- Pegação exagerada no início de Baldur’s Gate 3 era bug, diz Larian Studios
- Grupo de peladões está solto em Baldur’s Gate 3 e Larian brinca com bug
A informação foi revelada pela Spike Chunsoft, responsável pela publicação de Baldur's Gate 3 no mercado japonês. O conteúdo sexual explícito, incluindo exibição de órgãos genitais e nudez, será cortado do game.
Outra parte do título que jogadores do Japão não poderão explorar é a possibilidade de torturar NPCs (personagens não jogáveis) durante o Ato 1 — especificamente, no Acampamento dos Goblins.
Todas essas mudanças serão realizadas para Baldur's Gate 3 ficar de acordo com o Apêndice 3 do Código de Ética do CERO, órgão que define as classificações indicativas dos videogames e conteúdos virtuais diversos no Japão. Apesar do jogo da Larian Studios ter recebido classificação Z, que é traduzida como "+18" por aqui, o Apêndice citado proibe a exibição de genitais e de relações sexuais.
E vale mencionar que a censura de nudez ou violência mais pesada não é uma prática incomum em lançamentos de videogames no Japão. Exemplos grandes que também passaram por alterações nesse mercado incluem The Last of Us, The Witcher 3, Cyberpunk 2077 e mais.
Baldur's Gate 3 será lançado no Japão em 21 de dezembro. No Brasil e em outros países, o jogo está disponível no PC e no PlayStation 5, com uma versão para Xbox chegando ainda em 2023.
Fique ligado por aqui para mais atualizações. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: IGN