Um dos elementos mais cativantes de Astro Bot é a presença de robôs que homenageiam outras franquias, como Metal Gear, The Last of Us, Shadow of the Colossus e muitas outras.
Mas muitos jogadores não deixaram de perceber a ausência da Square Enix, que é conhecida por uma parceria de longa data entre PlayStation e Final Fantasy.
Agora, em entrevista ao Game File, Nicolas Doucet, o atual chefe do Team ASOBI, explicou que "quase todas as publicadoras parceiras" da marca aceitaram participar do jogo, mas que o estúdio respeitou aqueles que recusaram.
"No fim, quase 100% [das publicadoras] toparam, porque esses parceiros só ergueram as mãos e falaram: 'É claro!'. [...] É difícil comentar [sobre a ausência da Square Enix]. Nós realmente respeitamos a decisão de cada publicadora", afirmou.
Vale lembrar que, curiosamente, Astro's Playroom (2020) apresenta uma referência a Final Fantasy VII Remake, com uma réplica da Buster Sword.
Astro Bot está disponível para PlayStation 5.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Game File