Más notícias para aqueles que esperam por Assassin's Creed Jade, pois o jogo deve chegar ao mercado apenas em 2025.
- Assassin’s Creed Mirage é o jogo mais cativante da franquia em anos | Review
- Assassin's Creed Jade é completamente jogável sem gastar nada
De acordo com fontes da Reuters, a Tencent, que supervisiona o desenvolvimento do título citado acima, está realizando uma reorganização interna e mudança de foco. A gigante chinesa estaria interessada em investir mais em seu próprio game chamado DreamStar — realocando, inclusive, centenas de desenvolvedores da equipe de Assassin's Creed Jade para tal projeto.
E vale lembrar que, enquanto DreamStar faz sucesso na China, a franquia Assassin's Creed é mais voltada para os mercados no ocidente — "que tendem a gerar margens [de receita] estreitas". De acordo com James Mitchell, diretor de estratégia da Tencent:
"Estamos nos concentrando em menos jogos de grande orçamento. Normalmente, procuramos fazer as maiores apostas em games que se relacionam dentro de uma IP [propriedade intelectual, franquia, marca] de sucesso ou títulos que estão ligados ao sucesso comprovado de jogabilidade dentro de um nicho, levando-os para um mercado mais massificado."
Assassin's Creed Jade é um jogo de ação e aventura ambientado na China antiga que está em desenvolvimento para dispositivos mobile há pelo menos quatro anos.
Tanto a Tencent quanto a Ubisoft, que também desenvolve o game, não comentaram oficialmente sobre o assunto até a publicação dessa matéria.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Reuters