Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Apenas 1,5% do tempo de uso do Xbox One é gasto com retrocompatibilidade, diz pesquisa
Games

Apenas 1,5% do tempo de uso do Xbox One é gasto com retrocompatibilidade, diz pesquisa

Mesmo que tenha sido muito pedida, função é pouco aproveitada pelos jogadores

Jefferson Sato
Jefferson Sato
07.jun.17 às 17h21
Atualizado há quase 8 anos
Apenas 1,5% do tempo de uso do Xbox One é gasto com retrocompatibilidade, diz pesquisa

Quando a geração atual começou há alguns anos, o público clamou por funções de retrocompatibilidade nos consoles, um pedido que a Microsoft acabou atendendo em seu Xbox One. Apesar disso, parece que o recurso é muito pouco utilizado.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ars Technica, pouco mais de 1,5% dos 1,65 bilhão de minutos de uso do Xbox One foram gastos com os mais de 300 jogos retrocompatíveis do Xbox 360. Em média, isso dá cerca de 23,9 minutos a cada 1.526 minutos de uso do console por usuário.

xb1bc1

O jogo de Xbox 360 mais popular durante o período da pesquisa, feita entre setembro de 2016 e fevereiro de 2017, foi Call of Duty: Black Ops, jogado por uma média de três ou quatro jogadores a cada mil usuários. Segundo o site, este número está próximo de outros títulos populares do Xbox One, um feito que não se repete com nenhum dos outros jogos.

xb1bc2

xb1bc3

O site ainda destaca que estes números são apenas médias e não significa que ninguém está aproveitando a função de retrocompatibilidade. Há usuários que não utilizam, mas há outros que fazem uso constante do recurso, especialmente aqueles que não jogaram os títulos do Xbox 360 no console original.

Vale lembrar que recentemente o gerente de marketing e vendas globais da Sony, Jim Ryan, afirmou que a retrocompatibilidade é muito pedido, mas pouco utilizado e por isso o PlayStation 4 não conta com o recurso.

Donos de Xbox One, vocês aproveitam a retrocompatibilidade com quais jogos? Deixem seus comentários!

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais